Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

NOSSO LEGADO

ESPAÑOL   /   PORTUGUÊS

I EDIÇÃO:
A experiência positiva no Brasil motivou a Conferência das Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais da América Latina CAACI a formular uma iniciativa para implementar o projeto e os objetivos do programa brasileiro em toda a região latino-americana. O Programa DOCTV nasceu em 18 de março de 2005, na cidade de Mar del Plata, Argentina, no âmbito da XVI Reunião Extraordinária da Conferência das Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais da América Latina CAACI, como um Programa para a Promoção da Produção e Teledifusão do Documentário Ibero-Americano .

A primeira edição do Programa DOCTV Ibero-América, como originalmente foi chamado, teve a participação de treze países, coordenado por uma Unidade Técnica com sede no Brasil, que trabalhou entre 2005 e 2007.

II EDIÇÃO:
A segunda edição do programa tornou-se DOCTV AMÉRICA LATINA (2009-2010) foi aprovada na XVII Reunião Ordinária da Conferência das Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais da América Latina CAACI, em 16 de julho de 2008, na cidade de Quito, Equador. Desta vez, a responsabilidade do Coordenação Executiva foi para o Instituto Nacional de Cinema e Artes Visuais na Argentina (INCAA), e a sede da Unidade Técnica estava em Buenos Aires, Argentina. Como resultado deste esforço, foram produzidos e distribuídos, em dezoito emissoras públicas do continente, catorze documentários.

III EDIÇÃO:
No XIX Encontro da Conferência das Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais da América Latina CAACI, realizado em Antigua, Guatemala, em 16 de Novembro de 2010, foi programada para ser realizada a terceira edição do Programa DOCTV AMÉRICA LATINA (2011-2012) e foi nomeado Instituto de Cinema e Audiovisual do Uruguai (ICAU) como o responsável pela Coordenação Executiva do programa. A Unidade Técnica tinha a sua sede na cidade de Montevidéu, Uruguai. Nesta edição houve quinze documentários que foram transmitidos por dezoito emissoras de televisão públicas do continente.

IV EDIÇÃO:
Durante a Reunião Ordinária XXI da Conferência das Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais da América Latina CAACI, realizada na cidade do Rio de Janeiro, em 30 de novembro de 2011, foi proposto o Equador como país sede da Quarta Unidade Técnica do DOCTV AMÉRICA LATINA. Em 28 de novembro de 2012, durante a XXIII Reunião Ordinária da Conferência das Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais da América Latina CAACI, realizada em Buenos Aires, Argentina, a atribuição para o National Film Board do Equador (CNCINE) foi oficializada. Nesta edição houve dezesseis documentários que foram transmitidos por dezoito emissoras de televisão públicas do continente.

V EDIÇÃO:
Durante a Reunião Ordinária XXV da Conferência das Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais da América Latina CAACI, realizada na cidade de Estoril, Portugal, em 12 de novembro de 2013, foi proposta a Colômbia como país anfitrião da Quinta Unidade Técnica do DOCTV AMÉRICA LATINA. A representante da Colômbia e Diretora de Cinematografia do Ministério da Cultura, Adelfa Martínez, aceitou o desafio por seu país e em 11 de novembro de 2014, durante a Reunião Ordinária XXVII da Conferência das Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais da América Latina CAACI, realizada na cidade de Cusco, Peru, a atribuição foi oficializada.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.