Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
OFICINA DE NARRATIVA E REALIZAÇÃO DOCUMENTAL

ESPAÑOL   /   PORTUGUÊS


O objetivo fundamental da Oficina de Narrativa e Realização Documental é oferecer as ferramentas necessárias aos produtores e realizadores dos projetos selecionados, a partir de assessorias pontuais, para que suas propostas se fortaleçam em termos de estrutura e dispositivos de realização. Também se dará ênfase especial aos fluxos de trabalho de pós-produção  e às entregas dos documentários, para que possam chegar às televisões com os padrões técnicos estabelecidos na Convocatória.

A Oficina se realizará na República Dominicana, na reputada Escola de Cine e Belas Artes de Altos de Chavón, de 7 a 11 de agosto, e contará com assessores de primeira categoria em suas áreas correspondentes.


ASSESORES DE NARRATIVA

 

Everardo González

É diretor, produtor e fotógrafo de cinema documental mexicano, formado em Comunicação Social pela Universidade Autônoma Metropolitana, em Cinematografia pelo Centro de Capacitação Cinematográfica (CCC).

Em 2014 fundou a distribuidora de cinema documental Artegios junto com Roberto Garza Angulo, um dos produtores de Los ladrones viejos, e Juan Patricio Riveroll, escritor e diretor de cinema. Seu documentário mais recente, La Libertad del Diablo, teve sua estréia mundial na Berlinale, Alemanha, e recebeu numerosos prêmios, incluindo melhor documentário no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara.

 
 

Marta Andreu

Nasceu em Barcelona. Em 2004 cria a Playtime, estúdio para a produção de documentários de criação. La terra habitada (2009) de Anna Sanmartí; Cuchillo de palo (2010) de Renate Costa; Salomé (2014) de Yrsa Roca; Oleg (2015) de Andrés Duque são alguns dos filmes produzidos.

Desde 2001 até 2015 coordenou o Mestrado em Documentário de Criação na Universidade Pompeu Fabra de Barcelona e o espaço de formação de Doc Montevideo, no Uruguai.

 
 

Carmen Guarini

Nascida na Argentina. É antropóloga, diretora, professora e produtora, especializada em cinema documental, realizou uma importante obra neste gênero. Obteve seu doutorado na Universidade de Nanterre, França, cursou Cinema Antropológico sob a direção de Jean Rouch em 1988 e realizou seminários de especialização com Fernando Birri, Jean Louis Comolli e Jorge Prelorán.

Dirige o Festival Doc Buenos Aires. É pesquisadora do CONICET e docente de Antropologia Visual da Universidade de Buenos Aires.

 
 

ASSESSOR LEGAL

 
 

Santiago Ilundain

É advogado especialista em direito mercantil e na área de Mídia, Entretenimento & Esportes. Iniciou suas práticas nos escritórios de Londres e de Nova York da firma norte-americana Fried, Frank, Harris, Shriver & Jacobson LLP. Licenciado em direito na especialidade jurídico-comunitária da Universidade San Pablo-CEU e diplomado em Estudos Europeus pelo Portobello College em Dublin. Mestre em Direito da Propriedade Intelectual e do Entretenimento na Universidade Carlos III.

 
 

ASSESSOR DE MONTAGEM

 
 

Fernando Franco García

(Sevilla, 1976) é diretor e montador de cinema espanhol, ganhador do Prêmio Goya em 2014 como novo diretor pelo filme La herida e nomeado ao Prêmio Goya pela montagem do filme Blancanieves, em 2013.

Dirige a Especialidade de Montagem na ECAM. É licenciado em Comunicação Audiovisual pela Universidade de Sevilha, especializando-se em montagem na Escola de Cinematografia e Audiovisual da Comunidade de Madri.

 
 

ASSESSORIA DE PÓS-PRODUÇÃO

 
 

KeyFrame

Empresa especializada na criação, digitalização e conversão de material de emissão para televisão e plataformas digitais, assegura os mais altos padrões de qualidade. Fundada em 2015 por profissionais com mais de 12 anos de experiência.

Víctor Jurado (Espanha), será o pós-produtor encarregado. É especialista em Fluxos de Trabalho.

 
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.